sábado, 5 de maio de 2012

Cajucultura do Estado do RN vai ser discutida em audiência pública



Publicação: 02 de Maio de 2012 às 14:50


Deputado Gustavo Fernandes, preocupado com a Cajucultura Potiguar


Por entender que a cajucultura constitui a mais significativa atividade agrícola de sequeiro cultivada no Rio Grande do Norte, o deputado Gustavo Fernandes (PMDB) propôs a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir a situação do setor. O debate ainda será agendado na Assembleia.

Produção de Caju é uma das principais atividades econômicas do Oeste potiguar

“A cultura do caju é uma das mais importantes entre as existentes, sendo o Rio Grande do Norte o terceiro produtor de castanha do Brasil, com a crescente área explorada. As regiões Oeste, Alto Oeste e Zona da Mata são responsáveis por 80% da produção de castanha no Estado, com destaque para o município Severiano Melo. As ações governamentais voltadas para esta área têm sempre que ser atualizadas e aprimoradas”, afirmou.

O deputado disse que a audiência, a ser marcada pelo Centro de Estudos e Debates da Assembleia, vai discutir as deficiências da área e abordar a sobrevivência e a manutenção da cajucultura potiguar, assim como apontar caminhos de melhorias.

Gustavo Fernandes lembrou que no agronegócio do caju estão inseridas várias atividades econômicas “que vão desde a produção agrícola, passando pelo processamento do pedúnculo e da castanha, pelo segmento de embalagens, transporte e armazenamento, movimentando grande volume de recursos nos mercados externo e interno”.

Com informações da assessoria da AL.


Fonte: Jornal Tribuna do Norte (Clique Aqui!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós, participe !