quinta-feira, 19 de abril de 2012

Governador Wagner inaugura fábrica de caju e recebe lideranças da oposição pombalense


quarta-feira, 18 de abril de 2012


RIBEIRA DO POMBAL - O governador da Bahia, Jaques Wagner, em visita ao povoado Boa Hora, em Ribeira do Amparo, participou hoje, 18, da inauguração de uma “minifabrica de castanha de caju”. Erguida em parceria com o Banco do Brasil, BNDS e o Governo da Bahia, o empreendimento integrante do sistema Cooperacaju, deve receber a produção da castanha de caju da região que após o beneficiamento, poderá ser comercializada gerando mais renda aos pequenos agricultores dos municípios de Ribeira do Pombal, Ribeira do Amparo e Cipó.




Como é natural que uma visita do governador seja também um ato político, na oportunidade alguns servidores aproveitaram para exibir cartazes com reivindicações ao Chefe do Executivo Estadual. Grupos de professores pediram urgência na solução da greve estadual e profissionais terceirizados das escolas estaduais  a normalização dos pagamentos de salários, aos quais Wagner se dirigiu afirmando entender os protestos e prometeu solução no mais breve espaço de tempo.





Entre um discurso e outro o governador aproveitou para receber as lideranças pombalense Gordo, filho do ex-prefeito Dadá, vereador Berguinho, Dr. Celso, presidente do PDT e o vice-prefeito do município, Dr. Jairo Monteiro. O grupo votou com o governador nas últimas eleições e promete marchar unido para enfrentar o processo eleitoral desse ano, quando será decidida a sucessão do atual prefeito, José Lourenço Júnior, que aliás não compareceu ao evento nem tampouco enviou representação.





Em seu discurso a deputada Fátima Nunes falou da luta dos agricultores que já se estende há muitos anos e que agora, segundo ela, “começa a ser concretizada com esse empreendimento que vai dar uma grande contribuição para mudar a vida dos trabalhadores e trabalhadoras da região”, disse a deputada enquanto fazia breve retrospectiva do caminho percorrido pelos agricultores até chegar no dia de hoje, o que ela considerou como uma vitória.






Fonte: Folha Pombalense (Clique Aqui!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós, participe !