terça-feira, 5 de junho de 2012

Audiência pública discutirá cultura do caju no RN

gf.jpg
Deputado Gustavo Fernandes, defende a "bandeira da Cajucultura"


Mais uma audiência pública, voltada para o agronegócio, será promovida pelo deputado Gustavo Fernandes (PMDB), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Na próxima segunda-feira, dia 11 de junho, às 14h, será discutida a cajucultura, que constitui a mais significativa atividade agrícola de sequeiro cultivada no Estado. 

A cultura do caju é uma das mais importantes entre as existentes, sendo o Rio Grande do Norte o terceiro produtor de castanha do Brasil, com a crescente área explorada. As regiões Oeste, Alto Oeste e Zona da Mata são responsáveis por 80% da produção de castanha no Estado, com destaque para o município Severiano Melo. As ações governamentais voltadas para esta área têm sempre que ser atualizadas e aprimoradas”, observa o deputado.

As deficiências da área e a sobrevivência e a manutenção da cajucultura potiguar serão foco dos debates, assim como apontar caminhos para melhorias. Cooperativas, federações de agricultura, representantes do governo do Estado e de diversas prefeituras municipais de cidades potiguares que tem o caju como atividade econômica foram convidados a participar do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós, participe !