HANÓI, 24 maio (Xinhua) -
O Vietnã tem de importar cerca de 300.000 toneladas de castanhade caju in-natura, de modo a cumprir meta deste ano de exportar 200.000 toneladas de castanha de caju, no valor de 1,75 mil milhões de dólares, informou o Vietnam Cashew Association (VINACAS) na quinta-feira .
De acordo com Vinacas, até agora este ano, as empresas nacionais importaram cerca de 80.000 toneladas de castanha de caju in-natura, principalmente da ASEAN, Brasil e Índia,devido à oferta interna insuficiente e flutuações na qualidade e preço.
Para reduzir a dependência das importações, a Associação Caju do Vietnã - VINACAS desenvolveu uma área de 200.000 hectares (2.000 quilômetros quadrados) de castanha de caju nos estados de Binh Phuoc, de Dong Nai, Ninh Tay, Ria-Vung Tau Ba e Long An. A associação também forneceu aos agricultores do Camboja, mudas com o objetivo de expandir mais fontes deabastecimento de castanha-primas para processadores vietnamitas.
Durante os primeiros quatro meses deste ano, o país enviadas 55.000 toneladas de castanhade caju no exterior, ganhando 380 milhões de dólares, um aumento de 29 por cento em valore 37 por cento em volume, de acordo com o Ministério da Indústria e Comércio (MIT).
Se o alvo da VINACAS for atendida, as exportações do país de caju aumentaria em 25.000 toneladas em volume e 250 milhões de dólares em valor ao longo do último ano, o que confirmaria a posição do país como exportador mundial de castanha de caju, líder, disse A VINACAS.
No ano passado, o Vietnã ficou em primeiro lugar no mundo em exportação de caju, asegunda em processamento e terceiro em produtividade.
________________________________________________________________________
Comentário:
O Vietnã, aumentou sua área plantada do tamanho da metade da área plantada no Ceará
O que nos avisa que eles não estão para brincadeira
O que precisamos é aumentar a produtividade para competir...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante para nós, participe !