O Banco da Indústria da Nigéria , do BOI, em colaboração com a Aliança Africana do Caju, ACA, planejam aumentar a produção de castanha de caju da Nigéria a partir de 10.000 toneladas para 40.000 toneladas por ano.
As duas instituições formaram uma parceria estratégica com a Pesquisa de Matérias-Primas e Conselho de Desenvolvimento , RMRDC, para concretizar o aumento previsto na produção.
Falando durante uma visita ao escritório BOI em Lagos, o presidente da ACA, Idrissi, Kilangi disse que a Nigéria tem potencial para ter o maior volume de produção na África. A África, atualmente produz 350.000 toneladas por ano.
Ele disse que a Nigéria tem o potencial para produzir mais de 400.000 toneladas anuais e mencionou que ACA e BOI vão trabalhar juntos para garantir que o potencial é realizado pelo país.
"Com todos os recursos e potencialidades, pode produzir na Nigéria 400.000 toneladas por ano. No momento em que os países asiáticos que têm o maior volume já não pode atender a demanda. Isto é porque sua capacidade de produção tenha sido esgotada. Esta é a razão pela qual o mundo está se concentrando sobre a Nigéria e outros países africanos.
Fonte: Nigéria Óleo e Gás (Clique Aqui!)
Sou pesquisador de caju.
ResponderExcluirDesenvolvi a tecnica de produção de mudas de caju através do processo da microestaquia (assexuada) sem a utilização da castanha.
Utilizo na produção de mudas tecnologia de ponta.
Substrato autoclavado, micronutrientes, vermiclita...
As mudas produzidas são de alta qualidade