Cajucultores da Comunidade de Uruá, localizada no município de Barreira/CE tiveram acesso a uma nova tecnologia para produção do “Mel de Caju” durante toda a safra em 2011. A partir da iniciativa do empresário Wagner Jucá, os produtores puderam contar com a doação de uma máquina que possibilita a obtenção do CAJUMEL com maior economia de tempo e otimização do processo produtivo.
O Grupo de Beneficiadores do pedúnculo do caju é integrante das ações conduzidas pelo Comitê Gestor Local da Cajucultura, tendo à frente os próprios produtores, o Instituto CENTEC e EMATERCE, além das demais instituições que integram o Comitê.
Sensibilizado com o empenho e compromisso dos cajucultores, o empresário decidiu auxiliar na introdução da nova tecnologia, à medida que divulga o equipamento. Além de ser comprovada a redução do tempo de produção tradicional de oito horas para apenas três horas com uma produção aproximada de 4 litros de mel, além de ser alcançada a otimização de recursos financeiros e de mão-de-obra, os produtores podem, assim, dedicar-se, também, à produção de doces, geléias de frutas, cajuína e rapadura do caju.
estou a procura de um homem que se chama chico pequeno plantador de caju em barreira,alguem pode me da alguma noticia.tipo endereço telefone.
ResponderExcluirobrigada luzinte
Entre em contato com a FAEC - Federação da Agricultura - 085.3535.8000 e solicite o telefone da Presidenta do Sindicato Rural, talvez ela saiba...
ExcluirObrigado !