quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Vice-presidente da República de regresso a Luanda após visita ao Vietnã

Notícias de Angola




Hanói (do enviado especial) –

 O vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, deixou já a cidade Hanói, onde terminou a visita de trabalho de cinco dias ao Vietname.

Em declarações à imprensa angolana, Fernando da Piedade considerou estarem criadas as condições para que as relações de cooperação com o Vietname cresçam com vantagens recíprocas para os dois Estados.


“Foi uma visita positiva. Constatamos a realidade do Vietname, que ultrapassou a expectativa”, declarou, adiantando haver muitas áreas para cooperar e muito para se aprender.


Durante a sua estada no Vietname, transmitiu uma mensagem verbal do Chefe de Estado angolano ao seu homologo vietnamita, inaugurou a Embaixada de Angola em Hanói, presenciou a assinatura de acordos de cooperação nos domínios do ensino superior e da cultura.


Constatou o funcionamento de companhias ligadas a produção da borracha, exploração da castanha de cajú, de madeira e aquacultura nas províncias de Ho Chi Min, Binh Phuoc e de Tien Giang.


Já em Hanói, onde chegou na terça-feira, rendeu homenagens ao primeiro presidente do Vietname, Ho Chi Min,  e ao heróis mártires da guerra de libertação, depositando coroas de flores nos monumentos erguidos para os prestigiar.


Co-presidiu com a sua homóloga, Nguyen Thi Doan, a abertura do fórum empresarial Angola-Vietname, tendo apelado para parcerias privadas e público-privadas e assegurado haver condições para o investimento.


O vice-presidente fez-se acompanhar da esposa, Maria Augusta Dias dos Santos, e de uma delegação a que fizeram parte os ministros do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, da Saúde, da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas e os governadores das Lundas Sul e Norte.


Estiveram também secretários de Estado e vice-ministros de vários órgãos, vice-governadores das províncias do Moxico e Bengo, e funcionários seniores do gabinete do vice-presidente da República e de vários ministérios.

Fonte: Angola Press (Clique Aqui!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós, participe !