domingo, 4 de março de 2012

Cearenses conhecem avanços da cajucultura no Piauí



Um grupo deles visitou municípios da região de Picos, acompanhado de técnicos da Codevasf



Técnicos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) estão acompanhando nesta sexta-feira (14) um grupo de 50 produtores cearenses à região do Semiárido piauiense, onde estão conhecendo a experiência do Estado no aproveitamento do caju. A viagem começou na última quarta-feira.
No primeiro dia, o grupo conheceu as ações da Codevasf para o fortalecimento da cajucultura no Piauí. Em seguida, na cidade de Picos, os cearenses conheceram  a agroindústria de processamento de castanha da Central de Cooperativas de Cajucultores do Piauí (Cocajupi) e o sistema de processo de beneficiamento e comercialização de mel de abelha na Casa Apis.
Outro ponto da visita foi o município de Santo Antônio de Lisboa, na região de Picos, onde funcionam várias indústrias de processamento de fruta, que vendem sucos e polpas para o Rio de Janeiro, Brasília, Paraíba, Pernambuco e São Paulo.
Nesta sexta-feira, a missão cearense visita a fábrica da Lili Doces, no município de Ipiranga, onde são produzidos doces, cajuína e castanha de caju.
A viagem faz parte do projeto Intercaju, desenvolvido pelo governo cearense com o objetivo de desenvolver a cajucultura nas regiões dos Vales do Curu e do Aracatiaçu e do Maciço de Baturité

Fonte: Governo do Piauí (Clique Aqui!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós, participe !