quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Caju Nordeste inicia a sua oitava edição

Embrapa Agroindústria Tropical recebe Troféu Caju de Ouro


Começou na noite do dia 23 de novembro, a oitava edição do Caju Nordeste, no Teatro Municipal, na cidade de Beberibe/CE. O evento busca disseminar as inovações tecnológicas aos pequenos agricultores e traz este ano o tema “Aproveitamento Integral e Sustentável das Potencialidades do Cajueiro. Atualmente, o Caju Nordeste é o mais importante seminário temático sobre a cultura do cajueiro no Brasil e apresenta uma programação inteira voltada para esta cultura. Serão oferecidos aos agricultores cursos, mini-cursos, palestras, oficinas técnicas, clínicas tecnológicas, dentre outros.

Na ocasião, foi anunciado o primeiro curso internacional em “Produção, Pós-colheita e Processamento Industrial do Caju”, com a participação de 30 técnicos de países parceiros como a Bolívia, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Timor-Leste e Venezuela.

Além disso, foram apresentados aos cajucultores as entidades e personalidades que contribuem para o desenvolvimento da cultura da caju no Estado. Desta maneira, a Embrapa Agroindustrial Tropical; o Técnico José de Sousa Paz e Eriberto Targino Bonfim, da SDA; o Deputado Estadual José Nelson Martins de Sousa; o Produtor Rural Antônio Peixoto Saldanha  e o Presidente da Fundação Banco do Brasil, Jorge Alfredo Streit, foram agraciados com o Troféu Caju de Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós, participe !