quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Lula quer virar garoto propaganda do caju

Isto aconteceu em 2007, o que foi feito até hoje com a vontade do Ex-Presidente ?



Veja no link: http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL94665-5601,00.html

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta segunda-feira (27) do lançamento do Projeto Caju, uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi) que prevê expandir o uso da fruta na cozinha brasileira.

No discurso, o presidente disse que o Brasil precisa recuperar o tempo perdido com o caju. “A gente não tinha o hábito de comer caju como alimento, como muitas vezes as pessoas não têm o hábito de tomar suco de caju, porque eu penso que nós não fomos felizes, ao longo do século XX, em divulgar e convencer as pessoas de que isso era importante”, disse o presidente.

Lula disse que é um erro o costume “das crianças em tomar qualquer refrigerante, com marca estrangeira, que a gente nem sabe qual é a composição química dele” sem conhecer “a cajuína ou o suco de caju”.

O presidente disse que está disposto a se tornar um “garoto-propaganda” para divulgar as comidas elaboradas a partir de caju, como pizza, hambúrguer, torta, coxinha e pastel. “Estou convencido de que tudo aquilo que nós deixamos de fazer no século XX, nós temos que fazer no século XXI. Eu quero me comprometer (...) para ajudar na propagação desse novo alimento que nós estamos conseguindo produzir e vender para as nossas crianças”.

Para Lula, ter deixado o caju de lado foi um “erro”. “Eu acho que em algum momento alguém cometeu um erro e nós estamos aqui dizendo que não dá mais para continuar no erro. É preciso que a gente recupere o tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós, participe !