Indústria quer ajudar a enfrentar a crise, está é a reportagem do Jornal O Povo do dia 13.10.2011
A indústria deveria se preocupar, também, em ajudar na crise dos produtores, sem produtores, não há caju, sem caju, não há castanha, sem castanha não há exportação, e assim toda a cadeia produtiva estará prejudicada
Falam sempre dos funcionários das indústrias e eu pergunto e os produtores ? E os trabalhadores rurais, que trabalham de sol a sol, muitos deles em condições insalubres para se ter o nosso caju ? Como fica o ganha pão destes ?
Nesta reportagem afirma o presidente do Sindicato da Indústria de Beneficiamento de Castanha de Caju (Sindicaju), Lúcio Carneiro: “Estamos confiantes que o governo vai atender a um setor que tem grande importância social, social e ambiental para a Região Nordeste”
Lembro que neste setor está incluído produtores e trabalhadores rurais, quando a reportagem principal diz: Setores se unem para garantir a produção de caju, essa união passa necessariamente por um preço justo e aqui repito a pergunta que não quer calar...
Porque compram castanha importada a R$ 2,97 e só pagam a nós produtores R$ 1,30 ?
Alguém responde ?
Aqui temos notícias e ações da Cajucultura Nacional, com ênfase no Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí, que juntos, respondem por 96% da produção nacional. Estamos unidos para enfrentarmos as dificuldades da nossa atividade e juntos, buscar soluções que venham a ajudar a todos, sem exceção, trocando experiências e agindo junto ao poder público para fazer valer nossos direitos. // Correspondente CE: Normando Soares // Correspondente RN: Elano Ferreira // Correspondente do PI:
sábado, 5 de novembro de 2011
Indústria quer ajudar a enfrentar a crise - QUE CRISE? e Onde ?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante para nós, participe !