domingo, 1 de janeiro de 2012

Governador empossa 521 gerentes pela meritocracia

Será que o Governador Cid Gomes poderia implantar a Meritocracia na Cajucultura ?


Precisamos sair da "lanterna" na produtividade de castanha por hectare...


O exemplo de Goiás deveria ser seguido !


Notícias de Goiás


08/12/2011 17h23 - Atualizado em 08/12/2011 17h29







Os 521 servidores do Estado de Goiás selecionados no terceiro processo de meritocracia para cargos de gerência tomaram posse dia 8/12, no auditório Lago Azul do Centro de Cultura e Convenções de Goiânia. Agora, 100% dos cargos de gerência do Governo de Goiás estão ocupados por servidores selecionados por mérito, rompendo e eliminando da administração pública estadual, o processo de preenchimento de cargos gerenciais por indicação política. Nos outros dois processos de meritocracia realizados este ano, 236 servidores foram selecionados, totalizando o preenchimento dos 757 cargos de gerência.

O governador Marconi Perillo, na solenidade de posse dos novos gerentes, afirmou que este é um momento muito rico para o Governo e para Goiás. De acordo com ele, a seleção de gerentes por mérito, conduzido pela Secretaria de Gestão e Planejamento, é um processo ousado que vem romper paradigmas. “Quando um governante chega ao poder, é preciso que ele tenha consciência de que o poder passa e o Estado permanece. É preciso que ele tenha muita convicção de que tipo de legado quer deixar para o Estado e para as gerações. Só vale à pena assumir o comando, se se busca quebrar paradigmas. E eu tenho a convicção de que se investirmos no serviço público, nós vamos dar passos muito contundentes em relação ao futuro do nosso Estado. Estou convencido de que este processo de meritocracia é apenas o início de um processo maior, que será vitrine para o País.

Para o governador, os novos gerentes vão oxigenar a administração pública, dando força nova à prestação de serviço. “Estou confiante no empenho e no esforço de cada um de vocês. Quero dizer que, como governante, acredito que todos os gerentes darão uma injeção de ânimo para dinamizar o funcionamento da máquina estatal. Estamos dotando o Estado de uma administração pública pautada pela inovação, modernização, transparência, descentralização, ética, interiorização, respeito ao servidor e qualidade no atendimento ao público, privilegiando os resultados.”

Marconi aproveitou o encontro com os servidores públicos para anunciar decisões sobre a data-base. “Este foi um ano muito difícil. Não foi possível cumprir a data-base. Mas, no ano que vem, em 2013 e em 2014, a data-base será rigorosamente cumprida. E a data-base que não foi data este ano será dividida e integralmente paga nos próximos anos do nosso Governo.”


Para o secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, que coordenou o processo de meritocracia, duas palavras podem representar esta iniciativa do Governo de Goiás: visão e perseverança. Visão de quem consegue entender a importância do planejamento e perseverança de quem acredita na modernização da administração pública. “Nós, servidores, não somos fim em nós mesmo. Nós somos meio para mudar a face do Estado de Goiás. O Governo de Goiás teve a compreensão de um Estado moderno, a compreensão de que nós precisamos, cada vez mais, melhorar o processo de trabalho na administração pública. O governador ousou, teve o atrevimento de romper com processo de indicação política para instalar o processo de mérito profissional no Estado. Este processo, único no País, corrobora para que a gente possa mostrar um serviço cada vez melhor.”

Fonte: Casa Civil de Goiás (Clique Aqui!)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós, participe !