domingo, 1 de janeiro de 2012

O Estado de Kerala, no Vietnã, compra castanha de caju in-natura para garantir preços justos

Instituição Pública atua, no Vietnã, a favor do Cajucultor, exemplo a ser seguido...


O Estado protege efetivamente o Cajucultor da especulação


Vala a pena ler !







Notícias do Vietnã


27 de dezembro de 2011




O Estado de Kerala através Companhia de Desenvolvimento do Caju Vietnamita (KSCDC) vai adquirir castanha de caju in-natura, do mercado, durante a atual safra, de modo a atender às necessidades de matéria-prima de suas unidades de processamento e garantir preços remuneradores para os produtores.

A Corporação do Setor Público processa ​​cerca de 60.000 toneladas de castanhas por ano e disponibiliza 15 mil toneladas de castanha de caju para exportação, proporcionando emprego a seus funcionários para cerca de 280 dias por ano.

"A Corporação, provavelmente os maiores fabricantes e empregador de amêndoas no país, foi criado pelo Governo do Estado com vista à preparação como um empregador modelo no campo dando emprego a maioria mulheres e deficiência física e dispõe agora de , 30 fábricas e mais de 25.000 trabalhadores, dos quais 95 por cento são mulheres ", Dr KA Retheesh, Managing Director, KSCDC, disse à Linha de Negócios.

Através da criação de 10 centros de compras em grandes distritos de caju crescente de Kannur, Kasargode, Malappuram, Palakkad e Thrissur, a Corporação pode ser capaz de fazer algum exercício de intervenção no mercado, disse ele. Que iria comprar castanhas de os produtores diretamente a preços de mercado vigentes. No ano passado, foi em torno de Rs 80 kg, disse ele.

"Se a indústria do caju é bem sucedida, será benéfico para todas as partes interessadas, como agricultores, trabalhadores agrícolas, industriais, trabalhadores industriais, comerciantes corretores, etc", afirmou. O objetivo principal é aumentar a produção de castanha de caju em bruto, garantindo preços justos para seus produtos", disse ele.

KSCDC, disse ele, se concentra na aquisição de castanha de caju em bruto diretamente de agricultores locais evitando intermediários"Isso vai garantir preços realistas para os agricultores, que será então capaz de depender dele para sua subsistência, facilitando a propagação do cultivo de caju, em Kerala. Agora, os intermediários que operam neste sector recolher matéria-prima dos agricultores a um preço muito baixo e vendê-lo no mercado com uma margem de volumoso, sendo os beneficiários os intermediários e os agricultores bandido com pouco para poupar ", disse ele.

Corporação já mostrou interesse para a para a compra de cooperativas que têm instalações e infra-estrutura como secadores e processamento, disse ele.

"Como uma empresa do governo, o propósito KSCDC de criação de centros de compras é para proteger os agricultores de comerciantes e especuladores, para proporcionar-lhes um preço mínimo de suporte na safra e posteriormente adquirir castanha in-natura de boa qualidade, necessárias para sua própria agroindustrialização." Dr Rethhesh disse.

Nenhuma política de preços tem ajudado no valor da castanha de caju in-natura, até o momento. No entanto, a intervenção no mercado de agências de governo proteger os agricultores de serem explorados por atravessadores, disse ele. Durante os últimos seis anos, a intervenção de KSCDC nos contratos locais tem ajudado os agricultores para obter bom preço para castanha de caju in-natura.

Fonte: Cooperativa Vietnamita Tanimex-la (Clique Aqui!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós, participe !