domingo, 8 de janeiro de 2012

O Correspondente do nosso Blog se encontra com o Dr. Vitor Hugo, Chefe Geral da EMBRAPA


Neste sábado, dia 07/01, o Correspondente do nosso Blog, o Sr. Normando Soares se encontra com o Dr. Vitor Hugo, em uma conhecida livraria em Fortaleza

Na ocasião o assunto, apesar do nosso Chefe estar de férias, não podia ser outro, CAJUCULTURA, afinal de contas não é todo dia que nos encontramos com este grande homem público

Como não poderia ser diferente, fizemos algumas perguntas e o nosso parceiro gentilmente nos respondeu:

1- Correspondente do Zé do Caju

- Dr. Vítor Hugo, em minhas pesquisa na internet sobre o assunto Cajucultura, verifiquei que nas pesquisas da EMBRAPA a variedade de Caju CCP 76, mais conhecido, pode chegar a uma produtividade de 1.500 (mil e quinhentos) quilos por hectares, isto é realmente possível ?

Dr. Vítor Hugo

Resposta:

Claro que sim, é perfeitamente possível, para isto o cajucultor, tem que seguir todas as orientações dos pesquisadores, mas infelizmente isto não acontece, principalmente aqui no Ceará, mas outros estados estão aplicando e certamente estarão colhendo os resultados.

2- Onde já se conseguiu esta produtividade ?

Dr. Vitor Hugo

Resposta:

Olha ! Na aplicação da tecnologia pelos nossos pesquisadores, é uma coisa, para o produtor é outra, nós temos todos os insumos a nossa disposição, conseguimos esta produtividade facilmente, já o produtor não é tão fácil.. Olha ! Nós chegamos até a 4.500 (quatro mil e quinhentos) quilos por hectares, claro que irrigado, foi na fazenda dos Rôla, se nós conseguimos, então outros poderão.

3- Dr. Vítor Hugo, estivemos com o Deputado Manoel Duca, nesta semana e o mesmo mostrou interesse em visitar a EMBRAPA, o que o Senhor acha desta iniciativa do Deputado ?

Dr. Vitor Hugo

Resposta:

Acho bastante salutar, ele será muito bem vindo a nossa instituição, estaremos a disposição para apresentar várias tecnologias, fruto de muito trabalho, trabalho duro e que acho que deve ser utilizado.

Existem muitas coisas que devem ser feitas, eu como Chefe Geral não posso me manifestar publicamente por grupo A ou grupo B, mas como pessoa física tenho minhas opiniões, e que acho que neste momento é necessário de todos se unirem, para mudarmos a história da Cajucultura Cearense, e nisto podem contar com meu empenho pessoal e claro que de toda estrutura de nossa EMBRAPA, estaremos esperando, dê lembranças ao deputado e estaremos esperando, é só marcar, um abraço Normando e continue com a sua luta, ela terá resultado.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Nós que fazemos o Blog, ficamos lisonjeados pela atenção e simpatia de nosso Chefe, como temos falado em várias ocasiões, que a EMBRAPA está aqui e a disposição, agora temos a confirmação do que falamos...

Mudando de assunto faço um alerta:

A Índia, não está brincando quer dobrar a produção de 700.000 toneladas para 1.400.000 toneladas em 5 anos, tem uma produtividade média de 700 quilos por hectare e que aumentar para 1.200 (mil e duzentos) quilos por hectare além de aumentar a área...

Alguém duvida que eles vão chegar lá ? Os indianos não querem depender da importação...

O Governador pensando: "Bom ! Se o Cerrado brasileiro foi transformado com as pesquisas da EMBRAPA
 e nós temos a  EMBRAPA Agroindústria a nossa disposição, então o que temos que fazer é colocar
 as pesquisas da NOSSA EMBRAPA em prática, EUREKA" !!!!!!!!

UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:


GOVERNADOR CID GOMES , QUAL SERÁ A META DE AUMENTO DE PRODUTIVIDADE POR HECTARE NO CEARÁ ? EM QUANTO TEMPO VOSSA EXCELÊNCIA QUER CHEGAR LÁ ?

Sua resposta a esta pergunta mudará o rumo da Cajucultura ou ficará do mesmo jeito...

Deputado Duquinha, a bola está com Vossa Excelência em relação a visita a EMBRAPA, mãos à obra




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós, participe !