sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Prezado Cajucultor, não venda a sua castanha, guarde e espere. "Já já" chega a R$ 2,00 ou passe !

Quem disse que a safra deste ano seria maior 25% que a de 2005, errou feio !

Ainda bem que os industriais importaram castanha senão já estariam perto de parar e a culpa não é nossa, se tivéssemos preço justo, teríamos condições de tratar dos cajueiros e certamente a produção seria maior

Sou produtor e estocar minha produção não é especulação !

Se existisse preço mínimo justo, eu até venderia, mas...


ESPECULAÇÃO É NÃO TER UM PÉ DE CAJUEIRO E TER 3 (TRÊS) MILHÕES DE QUILOS ESTOCADA AÍ SIM É ESPECULAÇÃO !

O que estamos sugerindo é justo !

Pois se a castanha importada comprada em Gana / África por US$ 1,30 (um dólar e trinta cents), então porque eu não posso esperar que chegue pelo menos a este preço ? De R$ 2,41 ?

Hoje: US$ 1,30 X 1,8565 = R$ 2,41


CompraVenda
Dólar Comercial1,85551,8565
Euro (Dólar)1,30101,3010
Euro (Real)2,41302,4150
Atualizado 16/12/2011 19h30


EXPLICANDO PORQUE A CASTANHA CHEGA A R$ 2,00

Não houve a safra esperada, a castanha foi pouca, então vão precisar de mais castanha e se a gente esperar só mais um pouquinho a gente chega lá ! Eu vou pagar "prá" ver !

E digo mais ! Se não pagarem a nossa a R$ 2,41 (dois reais e quarenta e um centavos), vão ter que importar a R$ 3,00  (três reais) 


Qual é o melhor ?

Sigam-me os bons !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós, participe !